Espaço de emoções sentidas? Memórias?Estados de alma?Desabafos?Palavras ditas e outras que ficaram por dizer?

Tributo a poetas? Pequenas homenagens?

Talvez tudo isso ou, apenas, exorcismo e catarse da alma?


Seja como for, "esta espécie de blog" não pretende ser nada, a não ser o reflexo do que SOU e SINTO!

sábado, 19 de janeiro de 2013

Lembro-me...


Lembro-me do muro entre a estrada e a praia.
Sobre ele nos sentámos, como se para sempre pudéssemos
guardar a primeira fatia de sol, janeiro,
uma palavra aprendida de noite, ou uma ilha
que crescesse do mar e navegasse à deriva. Mais tarde
viriam as vespas e as gaivotas ao rumor dos meus dedos
nos teus cabelos - como anjos há muito aguardados.

De todos os momentos guardo este; e ainda um outro
em que os meus passos se ouviam já no asfalto,
mas os meus olhos permaneciam nesse lugar
onde apenas se repetem
as ondas, as algas, os avisos do vento.

Maria do Rosário Pedreira, "A Casa e o cheiro dos Livros" 


Sem comentários:

Enviar um comentário